quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Calor...

Calor! Estamos em um período de temperaturas bem altas! O que fazer? Mantenha as crianças e idosos em ambientes o mais fresco possível! Mas reparem que não é para fazer do ambiente um polo norte!

jardim.jpg

Fresco significa confortável! Nos horários mais quentes deve-se evitar sair com crianças nas ruas. Ofereça sempre líquidos e mantenha roupas frescas.

Monitore a quantidade de líquidos que a criança bebe. Muitas crianças, com pressa de voltar a brincadeira, só molham a boca. Deixe uma garrafinha (bem bonita) só para a criança. Se forem 2 ou mais crianças determine uma garrafinha para cada criança. Assim ficará mais fácil verificar se a criança realmente está bebendo líquidos.


Vocês notaram que falei em idosos também. São os dois extremos: crianças e idosos perdem água com muita facilidade o que significa que podem desenvolver desidratação rapidamente.
Monitore cuidadosamente a quantidade de líquidos ingeridos. Cada pessoa necessita de uma quantidade de líquido diferente. Depende do local onde fica (se é muito quente ou não), atividade física, metabolismo....


Mas beber líquidos é imprescindível para manter uma boa hidratação. Em caso de prostração, olhos encovados,  falta de saliva na boca, olhos sem brilho, pele que não volta a sua posição normal quando esticada... são sinais de uma possível desidratação e você deve procurar o seu médico o mais rápido possível! Não esqueça de observar a temperatura, náuseas, vômitos, diarréia e outros sintomas. A desidratação é provocada por pouca quantidade de líquidos. Mas as causas podem ser várias.

cachoeira, paz , ENTRE O SER E AS COISAS, Carlos Drummond de Andrade

Dê uma explicação simples para a criançada:
Mostre uma plantinha e diga que se não regar ela vai murchar.



4 comentários:

  1. Querida Regina,
    Adoramos a postagem
    Muito útil
    É muito importante beber bastante líquido neste calor
    Obrigada pela linda rosa
    Tenha uma boa e abençoada tarde
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Andar sempre com uma garrafinha de água pore onde vamos...Lindas dicas e importantes sempre!beijos,chica e desejo um lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Regina,muito importante lembrar as crianças de beber água nessa época,porque eles se distraem brincando e beber e comer "é perda de tempo" para eles.Quanto aos idosos muitos dependem de nós para se refrescar e precisamos mesmo estar atentos!Excelente post!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina,
    ótima dica. Adorei as fotos dos sucos. Até me deu vontade de tomar um bem geladinho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!