domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vamos brincar?

Você já esteve em "Que tal um dedinho de prosa?" Se não... dá uma olhada aqui em baixo.
Voltando a pergunta: "Do que você sente mais saudades da sua infância?"
A grande maioria vai responder das brincadeiras ou algo relacionado a isso. E junto vem um amigo/a que estava sempre por perto ajudando nas "artes" e participando das brincadeiras. 
E o seu filho/a o que vai responder?




Jogos de computador?
Preste atenção no que seu filho/a faz. Mostre que os jogos de computador são legais. Que as redes sociais foram uma invenção incrível. Mas não permita que a vida seja apenas isso. (Vou parar por aqui porque isso dá um novo post!!!) Nossas crianças merecem mais!
A vida no seu dia a dia é muito corrida. Sua criança está na escola? Então que tal uma vez ou outra você ir buscá-la? Faça uma surpresa! Ou se você sempre se atrasa (devido ao trabalho - claro!) que tal um dia chegar mais cedo e levá-la para aquele programa só de vocês dois? São lembranças que ficam! Marcam!
Isso fará com que os laços entre vocês fiquem mais firmes. Bobagem? Rs, rs, rs, rs...
Não!! Verdade!! Ah(!) sim nunca seja o último a aparecer para pegar o seu filho na escola. (Caso não possa contrate um transporte escolar.) Os outros amiguinhos comentam e sabe como é... os apelidos... as brincadeiras... (cabe mais um post e uma visitinha aqui e aqui.)



Mas voltando ao assunto.
Quais as brincadeiras que você gostava? Seus filhos sabem como é brincar? Ensine algumas brincadeirinhas do seu/nosso tempo para eles! Vai ser divertido brincar novamente como antigamente! Permita-se virar criança! 
Divirtam-se!!!



Um comentário:

  1. Regina, tocaste numn ponto maravilhoso.

    Crianças tem que ser CRIANÇAS e brincar, se sujar e tudo mais.

    Aqui em casa tenho o cuidado de controlar o omputador, onde ele anda e circula e sempre com minha supervisão.Infelizmente temos tanta coisa e procuramos incentivarbrinquedos de montar, criar, coisas assim, que nós também faz´piamos.

    SE te digo que aqueles tijolinhos( de madeira e velhos, do tempo do EPA,rsrs) ainda fazem parte do dia a dia aqui em casa com montagens e tudo mais.


    Neno, nos dias em que temos qq compromisso e ficamos entrando e saindo de casa, rerclama o seu tempo de brincar. Isso faz falta a todas as rianças e NÃO PODE SER ESQUECIDO!
    Um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!