terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz Olhar Novo

Nosso amigo o Carlos. É o Carlos Drummond. Esse mesmo o Carlos Drummond de Andrade! (Ai!! Que abuso!!! Até parece!!!) Ele escreveu um texto que considero a temporal. Diz muito de nossa realidade e de nossas esperanças. Então achei apropriado reproduzi-lo aqui.




"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA. 

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? 

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal. 
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? 

O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. 

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial. 

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!! 

Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

4 comentários:

  1. Ele é maravilhoso sempre e escolheste muito bem esse texto!um beijo,feliz 20111 e que nos encontremos muito por aqui,chica

    Neno, Gui e primos estão aproveitando e curtindo os primos da Inglaterra, uma farra!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto,Regina
    Desejamos a você um Feliz "olhar novo" realizações e sucesso em 2011
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina,

    Que lindo texto e com uma mensagem maravilhosa.Agradeço por compartilhar com todos essa bela obra do Carlos Drummond.

    Beijão para você e um FELIZ 2011!!!!

    ResponderExcluir
  4. Regina querida!
    Adoro esse texto, amiga!
    Enquanto o Ano Novo não vem,
    eu venho ler as novidades e deixar uma reflexão para você:

    "Mais um ano chega ao fim.
    Para alguns marcados por extrema alegria
    Para outros embargados de dor.

    Nesse momento é hora de refletir.

    Como foi nosso ano?
    Conseguimos conquistar nossos ideais?
    Será que relamente lutamos por eles?

    Demos o abraço que nosso irmão tanto queria, ou viramos as costas não se importando com ele?
    Pedimos perdão pelas nossas falhas, ou o orgulho não deixou?
    Fomos amigos e companheiros com nosso colega de trabalho, ou simplesmente fazíamos nosso trabalho sem se importar com o outro tão perto de nós? Estivemos presente na vida de nossos filhos, de nossos maridos, esposas?

    Enfim, depois de tantas perguntas nos vêm mais uma pergunta:
    Será que teremos uma outra chance?
    Para um pedido de desculpas,
    Uma reconciliação,
    Uma dúvida não respondida
    Um amor encontrado
    Uma dor desaparecida
    Um grito de alívio
    Um beijo, um abraço que não foi dado?

    Meu Deus... nos dê forças, nos dê saúde, nos dê a chance de fazer o que deveria ser feito, consertar nossos erros, de sermos amigos, companheiros, compreensivos, mãe, pai, filha, filho, esposa, esposo.

    Nos dê a chance de viver cada vez mais o amor verdadeiro de Cristo."

    A todos os blogueiros amigos e talentosos, um Ano Novo cheio de sucesso, amizades e muita felicidade!
    Em especial a você que tem um lugar cativo no meu coração: Feliz 2011!
    Beijos, muitos!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!