sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pontaria

As crianças quando chegam por volta dos dois anos já podem ser treinadas para usar o banheiro.
Pode parecer uma tarefa difícil mas na verdade ela só precisa de muita paciência e criatividade.
Você deve estar se perguntando como usar a criatividade para isso.
Algumas famílias encontram maneiras criativas de ajudar na transição da fralda.
Pode ser uma salva de palmas.
Um estímulo como:
"parabéns você já está ficando um homenzinho ou uma princezinha...."
"O Homem aranha vai ficar feliz por ficar sequinho." (Cueca com o Homem aranha)
"Vamos tentar acertar a água?"
Existem várias formas criativas para estimular a criança no controle dos esfíncteres.
Mas tome cuidado. Se a comemoração for exagerada pode assustar a criança.
Nunca faça comentários pejorativos ou que signifique que a criança é incapaz ou que possa despertar um sentimento de inferioridade.
Não se esqueça o adulto é você e não a criança.
Cabe ao adulto estimular aumentar a auto-estima da criança.

Viu que boa pontaria???

4 comentários:

  1. Essa fase é um amor...mesmo que dê tanto trabalho!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudades que tenho dos meus piquititinhos e
    Obrigada pelo carinho lá no Blog,Regina
    Tenha uma boa noitinha
    Beijinhos,Lambs e Ronrons
    Verena,Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina,

    Que graça de pontaria heim?!

    Meu garotinho não me deu trabalho para sair das fraudas, foi um processo muito rápido e satisfatório!

    Beijão para você!

    ResponderExcluir
  4. O meu pequeno tb saiu rapidinho acho eu!!! Não me deu trabalho. Ele não gosta de ficar sujo e molhado então foi mais facil. Mais realmente é muito cansativo. O melhor momento é no verão. Podemos deixa-los so de cuequinha. Teve um certo momento em que ele não queria mais usar a fralda então era no chão mesmo. Ficava muito cansada mais valeu a pena.

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!