sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Chupeta?!

Chupeta?! Costumo brincar que "tem uma sugeirinha na sua boca! Que tal tirar?"





Quantas chupetas você ganhou no chá de bebê? Ou quantas as amigas deram quando souberam que você estava grávida? Sempre tem alguém para dar uma chupeta. (Vou parar só um pouquinho para tomar um anti alérgico. Sabe como é... chupeta e outros utensílios dão alergias a médicos.)  Não estou estimulando a utilização da chupeta, mas se você for usar veja algumas recomendações importantes:
1- bico de silicone
2- idade: deve estar impressa na embalagem
3- Peculiaridades:


De 0 a 2 meses: bico de silicone, simétrico, bico silk touch (com superfície acetinada para o bico ficar mais macio e parecido com o seio materno), disco menor do que os outros modelos e com furos para facilitar a circulação do ar diminuindo a possibilidade de irritações na pele.





De 0 a 6 meses: bico de silicone, simétrico, bico silk touch (com superfície acetinada para o bico ficer mais macio e parecido com o seio materno), disco de formato côncavo  e com furos de ventilação para o ar circular diminuindo a possibilidade de irritações na pele.







De 6 a 36 meses: bico silicone, simétrico, bico silk touch (com superfície acetinada deixa o bico mais macio). Disco com formato côncavo completamente ventilado e se possível com botão frontal para facilitar a movimentação do bebê.



4- cores devem ser firmes e não tóxicas. Lembre-se o disco estará em contato com a pele do seu bebê.


O aleitamento materno é o melhor alimento para o seu filho. Estimule e apoie quem estiver amamentando.
Seu apoio é muito importante para a mamãe e o bebê.

3 comentários:

  1. Adorei a história de sujeirinha na boca!!!Rs, rs,rs, rs

    ResponderExcluir
  2. Ah(!) então você vai gostar também: "Eu nunca vi princesa usando chupeta!" ou "O homem aranha não chupa chupeta!" e o repertório é grande.... Pode usar todos e se quiser pode me mandar mais alguns. É sempre bom ter seus comentários por aqui. Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus meu filho nao aceitou nenhum tipo de chupeta. Testamos varios tipos e ele so quiz o chupeito.Chepeta nenhuma. Sempre tive asco dessa coisa. Acho mesmo que fica residuos ali que so Deus sabe.Adorei o poste assim mesmo. Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!