terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Colônia de férias?

Temporada de férias!!!! OBA!!!!

Algumas crianças costumam frequentar colônias de férias nos períodos de janeiro, fevereiro e julho. Você sabe escolher a colônia de férias para seu filho? São diversos cuidados com a escolha de colônias de férias para crianças e adolescentes.
A primeira providência é saber sobre as atividades sugeridas e se existem  recreadores treinados. Se for em fazendas ou locais mais afastados (fazendas, haras, por exemplo) peça o telefone de contato e deixe todos os seus telefones inclusive o do pediatra. Verifique se existe um médico para eventuais acidentes ou se há algum convênio.
Mande roupas extras para crianças pequenas e também as medicações que a criança faz uso regular com a receita médica. Faça uma avaliação com seu pediatra antes de mandar para a colônia.
Você deve ter especial atenção para colônias que possuem piscina. Verifique o chão ao redor da piscina. Ele precisa ser áspero o suficiente para evitar escorregões. Deve existir uma pessoa responsável por observar todos na piscina (salva-vidas), mesmo que seu filho/a saiba nadar. A região da piscina deve ter um portão ou cercado que impeça que as crianças saiam ou entrem sem serem monitoradas.
Há um grande número de colônias e com diversos tipos de atividades. Tenha em mente que nem todas as atividades devem ser apenas atividades físicas. Por exemplo: passeios ecológicos, dança, teatro, leitura, gincanas, música, mágicas, algumas oferecem também atividades que envolvam os pais. O importante é que você se sinta segura com a estrutura oferecida e que seu/sua filho/a sinta-se bem no local. Lembre-se será a criança ou o adolescente que ficarão na colônia. Veja se a criança/adolescente gostou do local. Se a criança for pequena passeie com ela pelas dependências em que ela irá circular. Isso é muito importante para que ela sinta-se segura.
Estas são algumas dicas importantes que sempre são esquecidas. Mas você pode incluir mais algumas.
Depois disso é só esperar a colônia começar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!