sexta-feira, 2 de julho de 2010

Inverno - Resfriado

Já escrevi muito aqui sobre doenças que aparecem mais frequentemente no inverno. Mas é sempre bom atualizar as informações ou relembrar.
Todos nós sabemos que os resfriados são muito comuns nesta estação do ano. E como podemos tentar evitar isso? Aqui vão algumas dicas simples que podem ser praticadas por qualquer pessoa. Mas, antes,  pense no seguinte: você sabe o que seu médico está querendo dizer com algumas frases? Veja aqui.
Quando o médico diz: "mantenha a casa bem ventilada!" O que ele/a está querendo dizer? Não é para você deixar as janelas totalmente abertas e com correnteza de ar. É para que você mantenha o ar sempre circulando e sendo "trocado"! Basta uma pequena  abertura para que o ar circule e não fique "viciado". Observe quando você entra em um local com o ar abafado. Você sente isso (o "abafamento"). Mas quando você entra em um local ventilado não há esta sensação. 
Agora o importante: porque o médico fala isso? Porque quando o ar fica "viciado" ele mantém no local todos os "germes" que as pessoas possuem e infectam outras pessoas. Imagine a cena: 5 pessoas em um mesmo local. Uma sala de tamanho médio. Se uma delas estiver resfriada há uma grande probabilidade das outras também ficarem resfriadas. Os microorganismos não tem por onde sair aí ficam por ali "passeando" até encontrar um novo hospedeiro (pessoa) para contaminar. Vamos manter as janelas abertas e dar espaço para os "inimigos" saírem!!


2 comentários:

  1. Ótima dica! Aqui sigo sempre pois com Neno que a qualquer coisinha se resfria e nesse nosso clim,a do Sul, é fogo! Nem em shopings, o levo muito nessa época.beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Falou bem Doutora?rs... (Brincadeira)
    Na verdade temos que abrir todos os dias as janelas. Já no meu caso, as vezes prefiro nem abrir, quando me vejo naqueles dias de ficar escondida no meu canto.

    Boa torcida e parabéns pelo o alerta, atchim...rs!

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!