domingo, 12 de abril de 2009

Febre


Olá!!! Estou tendo problemas com as postagens por isso este tempo sem escrever.
Vamos falar sobre um assunto que muito preocupa os pais. Febre!!!
Antes de falar sobre a febre é preciso saber como medir a temperatura corretamente.
Você sabe? É simples: primeiro você precisa ter um temômetro. Pode ser o de mercúrio (vendido em qualquer famácia). Seque a região da axila (de baixo do braço), mas sem esfregar. Seque carinhosamente. Depois verifique se há alguma marcação no termômetro e abaixe. Coloque a ponta (aquela prateada) na axila seca e presione o braço contra o corpo da criança por 3 a 4 minutos. Depois verifique a temperatura. Caso a marcação esteja em 37,8 C ou acima significa que há febre.
O que fazer então? Utilize o antitémico que o seu médico recomenda.
Você pode também utilizar compressas de água nas axilas e virilhas.
Outra opção é o famoso banho. Mas cuidado, não coloque a criança sob a água gelada diretamente. O segredo é: molhar sua mão na água fresca e passar nas mãos e nos pés da criança até ficarem mais frescos. Depois passe para os braços e pernas. Só então, com a sua mão molhada passe para o peito, costas e cabeça. Observe que até agora a criança ainda não foi posta na água diretamente. Só coloque a criança na água após ela estar com o corpo todo mais fresco. Comece a contar 20 minutos. Meça novamente a temperatura. Importante: não agasalhe em demasia a criança.
A febre é um sintoma de várias doenças. Por isso é importante verificar outros sintomas e então entrar em contato com seu pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!