terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desenho

Desenho para o concurso Jovem Talento

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Desenho

Desenho para o concurso Jovem Talento.


(Este desenho foi feito no computador)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ritmo Natalino

Entrando no ritmo de Natal! Uma festa tão cheia de expectativas e esperanças. Vem junto com um ano novinho de presente!
Muitas pessoas fazem planos para o ano novo desde o Natal. Outras preferem esperar e ver o que vem por aí.
Mas o Natal é especial!!
Crianças escrevem cartinhas ou fazem pedidos diretamente ao bom Velhinho...
Nesta época o Bom Velhinho tem muito trabalho e algumas pessoas ajudam o Papai Noel dar conta de tantos pedidos.
Os correios também estão tentando ajudar o Papai Noel.
Se você desejar ajudar procure uma agencia dos correios e veja se tem alguma cartinha que pode ser atendida. Afinal são muitas crianças no mundo e o Papai Noel precisa de ajuda para dar conta de tantas encomendas.
Os pequenos também podem ser ajudantes de Papai Noel. Como? Sabe aquele brinquedo que você não brinca mais? Que tal dar para uma criança?


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

sábado, 4 de dezembro de 2010

Árvore de natal

Hoje é a inauguração da árvore de Natal aqui na Lagoa (Rio de Janeiro). Ela deve estar linda!!
Você vai?
Depois me conta como foi!
Há o pedido para usar o metro ou coletivos. O metro inclusive está preparando um esquema especial para a inauguração.
Os artistas convidados são: Milton Nascimento, Simone, Ivan Lins. Terá a presença do coral da Fundação Bradesco e a apresentação de Carlinhos de Jesus e da Ana Botafogo. Tudo está programado para começar às 20:00hs.
Será muito legal!!
Mas antes de ir veja aqui algumas dicas importantes que podem ser usadas hoje e em qualquer grande evento. 
Não esqueça de me contar, tá?! 



PC

Amiguinhos desculpem a irregularidade das postagens mas meu PC está com um grave problema de saúde. Ele vai precisar ir para o CTI de microcomputadores! Ele (o PC) está muito dodoi e será preciso se afastar das atividades rotineiras. Já estou com saudades dele.



Então dependo da boa vontade do irmãozinho caçula (que é lentinho e rebelde). Mas vou tentar manter a programação.

O caçulinha está morrendo de medo do que está por vir!!! Rs, rs, rs, rs

Espero que o PC saia do CTI e não evolua para o óbito. Ai!!! Quem está com medo agora sou eu!!!!!


Muitos beijinhos para vocês meus queridos.



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pontaria

As crianças quando chegam por volta dos dois anos já podem ser treinadas para usar o banheiro.
Pode parecer uma tarefa difícil mas na verdade ela só precisa de muita paciência e criatividade.
Você deve estar se perguntando como usar a criatividade para isso.
Algumas famílias encontram maneiras criativas de ajudar na transição da fralda.
Pode ser uma salva de palmas.
Um estímulo como:
"parabéns você já está ficando um homenzinho ou uma princezinha...."
"O Homem aranha vai ficar feliz por ficar sequinho." (Cueca com o Homem aranha)
"Vamos tentar acertar a água?"
Existem várias formas criativas para estimular a criança no controle dos esfíncteres.
Mas tome cuidado. Se a comemoração for exagerada pode assustar a criança.
Nunca faça comentários pejorativos ou que signifique que a criança é incapaz ou que possa despertar um sentimento de inferioridade.
Não se esqueça o adulto é você e não a criança.
Cabe ao adulto estimular aumentar a auto-estima da criança.

Viu que boa pontaria???

Férias...

Dentro de poucos dias as crianças entrarão de férias escolares. Você já programou as férias da garotada?
Com a correria com os preparativos para as festas de fim-de-ano sempre esquecemos da programação de férias. Então arrume um tempinho e veja as opções. Colônia de férias em tempo integral ou meio período, viagem para descansar, passeios com a família....
Que tal uma votação com as crianças? Elas poderiam dar sugestões de como gostariam de passar as férias.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Imagine....

Existem músicas que marcam nossas vidas. Devido aos acontecimentos recentes aqui no Rio de Janeiro esta música, acredito, seja perfeita para o momento atual. 


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Aniversário dez 2010

!Ei! Já e´dezembro! Como pode? Mais um dezembro juntos!!
Para a garotada que faz aniversário neste mês tão bonito: Parabéns!!!
Desejo que este ano o aniversário de vocês seja muito melhor do que o do ano passado!



Luiz Antônio (papai do Gui - pensaram que eu ia esquecer, né?) - 01
Luiz Guilherme - 02
Igor - 04
Gabriel - 06
Natália - 07
Jonathas - 09
Luana - 10
Eric - 13
Beatriz - 18
Annelise - 20
Raphaela - 20
Giovanna - 23
Ana Eliza - 24
Daniela - 26
Fabrício - 26


Seu nome não está aqui? Peça para a mamãe enviar os seus dados. Tenho certeza que vai aparecer!