Comentário:
Como em muitas famílias a nossa não é diferente. Eles tem um cãozinho que não tinha crianças por perto e agora terá que se adaptar. A melhor forma é deixar claro que o bebê também tem seu espaço e o cão precisa respeitar o espaço do bebê.
Papai foi buscar Toddy na casa do vizinho.
Quando entraram em casa, nosso cãozinho, muito desconfiado, foi cheirando e ...
Que choro é esse? Correu para onde vinha o som escada a cima!!
Quando chegou na porta do quarto parou aterrorizado!!
O que seria aquilo no colo da mamãe???
Mas percebeu que o cheirinho era conhecido (alguns dias antes papai levou uma peça de roupa do bebê para Toddy ir se familiarizando com o cheirinho do bebê).
Mamãe levou o bebê para perto de Toddy e permitiu que o cheirasse. Os ensinamentos dados pelo adestrador foram importantes. Toddy era um cãozinho muito esperto e com muita energia.
O papai estava determinado e queria que Toddy aceitasse bem o bebê. Sabendo que nosso amiguinho de patas gostava de passear.... pegou a coleira e mostrou. Mas Toddy não era bobo. Quando o papai foi colocar a coleira em Toddy para sair.... isso estava fora dos planos caninos!! Já que o papai queria exercício.... Toddy resolveu levar o papai para um exercício dentro de casa mesmo. Assim ficaria de olho na mamãe e o papai poderia fazer um exercício extra!!!
Decidido o cãozinho saiu correndo pela escada entrou pela cozinha, passando pela sala e mais uma volta nos quartos... Toddy na frente e o papai correndo quase sem aguentar dar mais um passo! Duas voltas pela mesa de jantar, mais 3 no corredor e umas inúmeras vezes pela porta do quarto.
Já estava ficando divertido ver o papai brincando de pique com ele. Mas a mamãe precisava botar ordem na casa! Ela chamou Toddy com carinho e firmeza aquele jeito que só as mães sabem.
-Toddy!
Na mesma hora Toddy parou e ficou na porta do quarto olhando com se perguntasse o que ela queria. A brincadeira estava divertida!! Papai que vinha embalado logo atrás não teve tempo de parar e... deu um pulo para não cair sobre o amigo.
O problema não foi o pulo e sim a aterrissagem!
-Como o chão é duro!!! Ai meu bumbum!!!
Toddy tinha sido bem treinado e sabia que o quarto era do bebê e que só poderia entrar se recebesse autorização. E ficou ali parado...
Mamãe ia amamentar o bebê então permitiu que Toddy se aproximasse. Com o silêncio em casa Toddy deitou no tapete ao lado da poltrona e ficou quietinho.
Já estava esperando pela próxima corridinha com o papai!!!
E o papai?
- Ai!!! Acho que vou precisar de uma "transfusão" de bumbum!!!!
Mas tudo acabou bem!!! O papai só não poderia sentar por alguns dias...
Toddy faria a sua parte mantendo o papai ativo!!
Vocês já viram que este bichinho vai dar pano para manga e muito mais....
(É importante apresentar o cheiro/odor do bebê ao cão antes de levar o bebê para casa. Sempre mostre os limites ao seu amigo de patas. Ele viverá mais seguro sabendo aquilo que é esperado. Atenção: não machuque, não bata ou maltrate seu bichinho. Adestradores conscientes podem ajudar dando orientações para educar seu amigo de patas. Eles também merecem nosso carinho e respeito!!!)
Estou adorando essa história, rica em detalhes.Não sabia essa da roupa pra mostrar ao bebê.
ResponderExcluirbeijos,tudo de bom,chica
Que linda esta história,ReginaBR
ResponderExcluirQuando a minha filhota,mais velha,nasceu BRUNO,
o nosso boxer, ficava perto do bercinho e ai do estranho que se aproximasse da "nova irmãzinha"
Um bom domingo e beijinhos muitos
Verena e Bichinhos
Regina,
ResponderExcluirvocê é uma contadora de histórias, adorei. Também gostei que o cachorro foi mesmo batizado de Toddy. Vou acompanhar de pertinho essa historinha.
Beijos e obrigada sempre.
Denise