sexta-feira, 8 de abril de 2011

Esperança para...

Procurando esperança para escrever diante dos últimos acontecimentos. Ainda estou estarrecida, como muitas pessoas, diante da notícia veiculada ontem por diversos meios de comunicação. Nas reportagens levantam a possibilidade do indivíduo ter sofrido bullying na escola. Outros que ele sofreria de alguma doença mental. Cada um tenta encontrar uma explicação para tamanha barbárie.
Ver choro, lágrimas, desespero, dor e se sentir impotente diante de um fato inexplicável. Como as pessoas envolvidas direta ou indiretamente  no ocorrido vão suplantar tamanha dor e sofrimento? Como ajudar quem sobreviveu a momentos tão brutais?
Será que terão dificuldade em encarar novamente esta escola? Professores, funcionários, alunos, pais...
Como sobreviver a esta experiência devastadora? Tão poderosamente danosa quanto a experiência física o trauma psicológico pode se tornar o maior inimigo dessas pessoas. Um inimigo interno e poderoso.
Essas pessoas precisam ser salvas mais uma vez. Agora do trauma.
Arranjar forças para recomeçar e se reconstruir. Difícil mas não impossível. Começar a respeitar o período de dor de cada um. Cada pessoa tem a sua forma de lidar com a dor da perda. Mas em alguns momentos precisamos de ajuda para suplantar nossos fantasmas interiores. E isso não é vergonha é coragem.
Não há vergonha em procurar apoio para seguir em frente.
Coragem que acredito as pessoas terão para, no futuro, não termos que enfrentar situações tão devastadoras quanto a que tivemos o desprazer de assistir. Traumas do presente podem destruir um ser humano no futuro.
Aprender a lidar com a dor e encará-la de frente nunca é fácil.
É hora de respeitar a dor e o período de recuperação.
Minha solidariedade a todos os envolvidos.


2 comentários:

  1. Não consigo imaginar a cabeça desses pais e mãe... Tristete e ainda os coleguinhas delas? Isso foi horrível mesmo e temos que rezar pra que encontem sua paz! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários
    Muito triste
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!