domingo, 3 de outubro de 2010

Voto - votação

Bom dia!! Hoje é um dia muito importante em todo o território nacional!! Hoje é dia 3 de outubro de 2010. Hoje estamos escolhendo diversos representantes para vários postos no governo. Então que tal aproveitar e explicar para as crianças a importância do voto e como funciona uma votação.


O que cada representante (governador, deputado, senador e presidente) tem de responsabilidade. Aproveite para explicar a importância de se  escolher bem cada candidato e votar com consciência.
Difícil explicar para as crianças?! Use exemplos conhecidos dela. Pode usar a escola em que ela estuda para facilitar o entendimento.


Pode ser divertido. Que tal bolar uma eleição em casa? Tipo.. vamos eleger o brinquedo mais divertido!


Lógico que, como toda eleição, deve-se avaliar bem cada "candidato". Anote o que chama mais a atenção em cada brinquedo selecionado. Por exemplo: aquele tem mais acessórios o outro é mais colorido.... E o brinquedo que tiver mais votos ganha.


Peça ajuda para contar os votos. Assim a criançada vai ter o que fazer e já começa a entender o processo de escolha. Isso serve para tudo desde escolher entre o sorvete e o bolo, ir ao parque ou ao cinema... são nas pequenas escolhas que conseguimos formar a criança.
Boa votação/diversão para vocês! Para os adultos que vão votar não esqueçam de levar um documento com foto!!

Um comentário:

  1. É legal mesmo fazer com que vejam tudo e acompanhem. Neno e Gui sempre vão junto às urnas. Esse ano terei que ser rapidinha antes que Neno, que fala, fala, leia alto o que votei na urna...beijos,chica

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!