quinta-feira, 11 de março de 2010

Vacinação H1N1

Atenção para as datas de vacinação para a gripe A.

[seringa.gif]

• Dia 08 de Março a 19 de Março – Profissionais de Saúde e Indígenas

• Dia 22 de Março a 21 de Maio – Gestantes.

• Dia 22 de Março a 02 de Abril – Doentes Crônicos, exceto idosos e crianças de 06 meses a 02 anos.

• Dia 05 de Abril a 23 de Abril – Jovens de 20 a 29 anos.
• Dia 24 de Abril a 07 de Maio – Idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas.
• Dia 10 de Maio a 21 de Maio – Pessoas de 30 a 39 anos.


OBS pessoas alérgicas a ovo e doadores de sangue devem se informar com o seu médico antes da vacina. Aproveite que ainda dá tempo para marcar uma consulta com tranqüilidade para tirar suas dúvidas.





5 comentários:

  1. Parabéns um espaço informativo e inteligente, é muito bom andar por aqui, pra vc bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  2. W Castanheira,
    obrigada pelo elogio. Mas este calendário tem uma "brecha". Pessoas entre 40 e 59 anos ficaram fora. É uma pena! Pois este grupo etário está em idade produtiva. Quem sabe ainda não vou ter que atualizar este calendário?!! Estou torcendo para isso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Como vai? Espero que bem. Estava dando uma bisbilhotada no blog e vi este post.Gostaria que me tirasse uma duvida. La vai.
    Porque as crianças com 3 aninhos ou mais não podem tomar esta vacina? Tem como ou precisa de comprar para eles? Eles ja etão imunizado naturalmente? Não entendi. Fico muito preocupada pois tenho um pimpolho com esta faixa etaria. Um beijo e fique com Deus. Estamos com muitas saudades mais graças a Deus meu filhotinho esta bem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Drª o q o ministerio da saude quer dizer com doenças cronicas respiratorias? Bronquite, sinusite, renite e mais ites estão inclusas?Bjim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Glauce
    São muitas doenças que são consideradas crônicas. Mas para simplificar vou deixar as mais comuns. São elas:obesidade, doença respiratória de longa data (fibrose cística, fibrose pulmonar, sequelas de tuberculose por exemplo), asmáticos, diabetes, hepatites, insuficiência renal crônica, doença reumáticas autoimunes, doenças cardíacas (valvulopatias, miocardiopatias). A relação de doenças crônicas é maior. Você pode ver a relação completa no site do ministério da saúde.
    Beijinhos para vc, marido e para o garotão,
    Regina

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!