quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Colocar o bebê para mamar

Você sabe colocar seu bebê para mamar? Vamos as dicas.
Primeiro segure o seu bebê e... (aproveite que ninguém está olhando e dá uma olhada neste link. Eu não conto prá ninguém) segure-o com a barriguinha dele encostada na sua. A boquinha deve estar voltada para o seio e bem aberta. Aproxime o bebê do seio. Você deve observar se o lábio inferior está dobrado para fora. Isso mostra que o bebê está com uma boa pega e que ele não vai engolir muito ar (isso diminui a chance de cólicas). Mais uma dica segure o bebê com uma suave inclinação e nunca deitado. Agora vem a hora do romance... olhos nos olhos.... observe cada detalhe do seu bebê nesta hora. Deixe-se apaixonar cada dia mais. Este é um momento só de vocês. Aproveite! Isso fortalece o vinculo entre mãe e bebê.



Algumas mamães conseguem produzir muito leite e pode ser necessário retirar um pouco de leite antes de oferecer ao bebê. Só no caso das mamas estarem muito cheias. Mas não jogue fora o seu leite. Algumas instituições aceitam e até pegam em casa.

4 comentários:

  1. Regina
    Vou te contar minha experiência de amamentação. Quando minha filha estava com um mês, ela estava muito magrinha e a médica disse que a minha produção de leite era pouca. Entramos com o complemento e eu chorei muito achando que ela ia desmamar. A médica, que era uma flor, disse que não. Eu então dava o peito e complementava com mamadeira. Minha filha mamou um ano e um mês. Essa experiência foi um presente na minha vida.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Denise este seu comentário foi precioso. Algumas mãezinhas enfrentam esta mesma situação; o segredo está em fazer como a sua médica fez. Avaliou o desenvolvimento da sua princezinha e introduziu o complemento sem tirar o seio. Obrigado por dividir este pedacinho precioso de sua vida. Certamente ajudará muitas mamães na mesma situação! Muitos beijinos carinhosos para você e sua princezinha (ou devo chamar de princesa? - não conseguimos acreditar que cresçam tão rápido...)

    ResponderExcluir
  3. Oi Drª tambem passei pela mesma situaçao da Denise. So que meu bebe ja saiu da maternidade com o complemento. Tambem tive muito medo de ele lagar o peito.Ele era muito guloso e so o peito nao o satisfazia entao por isso a pediatra da maternidade pediu para entroduzir o complemento.Sempre primeiro o peito e depois o complemento nunca utilizamos mamadeira davamos com colherzinha.Eu tive medo de ele se acostumar com a facilidade do bico da mamadeira e nao aceitar mais o seio. Ele mamava os dois seios e mais um copinho de leite. O mais engraçado e que ele nunca foi gordo e diziam que ele ia engordar muito, mais graças a Deus isso nao aconteceu.Olha que ele mama ate hoje. Mama pouco mais mama e ja esta com 3 anos rsrsrsr. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amamento há 13 meses e tem sido uma experiencia maravilhosa!

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!