domingo, 19 de maio de 2013

Nebulização 2

A Maria fez uma pergunta interessante na postagem Nebulização. A pergunta foi a seguinte: "Gostaria de saber se posso higienizar as partes do nebulizador com água fervente ao invés de solução? Como seria essa solução? E é necessário lavar a mangueirinha também?" Maria aqui vai a sua resposta.

Antes leia as orientações para fazer uma nebulização bem feita.


Você sabe fazer uma nebulização corretamente?


(Foto: José Leomar)


Neste período de inverno muitas crianças e até adultos necessitam fazer nebulização. A nebulização é um excelente instrumento quando bem feito. Aqui vão algumas dicas:

- sempre utilize as medicações prescritas por seu médico e principalmente nas quantidades prescritas. Relate toda e qualquer medicação que você esteja utilizando para o seu médico. Isso pode fazer uma grande diferença na prescrição. Você pode estar usando uma medicação que esteja mascarando os sintomas.
- a criança deve estar sentada ou se for muito pequena deve estar no colo.
- tamanho da máscara - há tamanhos para cada idade; crianças pequenas, adolescentes e adultos. Uma boa dica é verificar se a máscara cobre o nariz e a boca.
- colocar a máscara, de preferência com a boca aberta, respirando profunda e lentamente.
- quando acabar você deve lavar a parte desmontável (mangueira e as outras partes laváveis), lavar com água e detergente neutro. Enxaguar em água corrente. Coloque de molho em uma solução germicida por 30 a 40 minutos e secar. (Depois de usada a solução deve ser descartada.) 

Mais um detalhe que pode parecer simplório mas... nunca deixe uma criança sozinha sem a supervisão de um adulto, mesmo que "ela já esteja acostumada". Crianças são crianças por isso precisão de supervisão constante.


2 comentários:

  1. Noooooossa, o quanto tive que fazer isso com meus filhos ! Lembro bem.E hoje, vemos ,aqui no Sul o período propício pra isso! Todo cuidado é pouco! Fiquei feliz em te ver! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oiii!! Chica!! Tudo bem?? Saudades de vcs!! beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!