terça-feira, 25 de maio de 2010

Aprovar ou reprovar?

Aprovar ou reprovar?
O MEC vai recomendar o fim da reprovação.
Existem dois lados da questão:
Alguns acreditam que assim a evasão escolar nos primeiros anos será diminuída. Outros argumentam que sem a base da educação bem feita não há educação que se mantenha. E que isso seria um retrocesso.
Não sou professora mas acho o assunto muito controverso. Pessoalmente acredito que uma boa base pode levar o aluno mais longe. 
Qual a opinião de vocês? 
[prof_escola.gif]

6 comentários:

  1. Não concordo!

    O professor não deve aprovar uma criança com baixo rendimento só por medo da evasão escolar. A base é tudo para o bom desenvolvimento futuro do aluno, se ficarmos aprovando os alunos sem eles fazerem por onde ser aprovado, as escolas vão perder todo seu valor!
    É por essas e outras que a educação nesse país está a cada dia pior!

    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, uma boa base pode levar o aluno mais longe.
    Um beijinho carinhoso,Lambeijos e Ronrons
    Verena,Pepi e "Lord Xixo"

    ResponderExcluir
  3. A base de todo o ensinamento é fundamento para o bom desenvolvimento do aprendizado, hoje muitas crianças chegam ao 2º grau sem saber ler ou ter dinamica de escrita, isto causa danos ao profissional no seu futuro, portanto a boa preparação nos anos iniciais são o fundamento do bom aluno num futuro próximo, a menos que em todo o curriculo seja atrazado o nível de informação e exigência a este estudante, não sou professor, mas sentir-me0ia envergonhado, desvalorizado em ter que aprovar aluno sem o mesmo estar capacitado, apenas para seguir exigência de um comando superior, portanto, prepare-se, exija-se, oriente-se as crianças na base do ensino e teremos melhores e mais capazes profissionais no futuro próximo, belo enfoque, maravilhoso tema, por isso amo sua página e babo por seu conteúdo, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visitinha
    Gostou do nosso mosaico?
    Só tá faltando a Nina...
    Lambeijos e Ronrons

    ResponderExcluir
  5. Bom diiia!
    Antes de eu ir dormir, vim agradecer a sua visita tão preciosa que traz tanta alegria ao meu coração!
    Seu blog tem um ímã: não consigo resistir!!!
    Quanto ao seu post, não posso concordar com uma medida dessas. É assim que vamos promover a qualidade no ensino????
    Bjkas, muitas!
    Sônia Silvino's Blogs!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia!
    Sou professora, e como o colega acima sinto-me envergonhada em aprovar um aluno q não tem condições para seguir para a próxima série, e isso aonteceu muitas e muitas vezes.
    Fiquei muito mais aliviada quando a aprovação automática parecia acabar no ano passado na rede que trabalho, pois sou uma profissional, e como tal tenho ética e a maioria de minhas colegas também, e não fazemos o que o MEC usa como justificativa para tal decisão: usar o meio como punição do aluno.
    Acho sim, que a escola perdeu seu valor e está perdendo sua autoridade, pois por trás destas questões e por conta delas a violência tem aumentado, a falta de interesse do s alunos tem aumentado (estudar para que? sei q vou passar), projetos q não dão resultado são aprovados como o mais educação (q é uma mentira aquilo q eles põe na televisão) q só reforçam a falta de educação e de respeito do aluno para com o professor.
    Então desta forma para onde vai a educação? Temo pela minha filha q vem ao mundo em breve...

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!