terça-feira, 18 de agosto de 2009

Adote um vírus


Adote um vírus.
Sim, você leu direitinho. A campanha é esta mesmo! Estou empenhada nesta campanha: "ADOTE UM VÍRUS". Entre você também nesta campanha!
Você pode escolher qual o vírus quer adotar.


Aqui vão algumas espécies;
- vírus do carinho: dê um sorriso carinhoso para alguém ou simplesmente um abraço em alguém
- vírus do amigo: ligue para um amigo que você não vê há muito tempo e diga que está com saudades
-vírus da gentileza: segure a porta do elevador para alguém entrar, agradeça alguma coisa boa que alguém fez por você (mamãe fez aquele bolo que você gosta; ou um amiguinho veio brincar com você); diga bom dia, boa tarde, boa noite....
Você pode sugerir outras espécies de vírus ou comentar qual vírus você adotou.
Assim, com atitudes simples e com qualquer idade, estaremos fazendo um mundo melhor hoje. E lembrem-se:


A criança imita o que vê e o que vive.


Elas adoram copiar o comportamento dos adultos. E espero que alguns de vocês abracem esta ideia.



8 comentários:

  1. Olá Regina. Gostei da ideia. Realmente ás vezes penso em ligar para um amigo e o trabalho toma conta. Acabo por não ligar.
    Então por conta disso resolvi "adotar o vírus da amizade" liguei para uma amiga.
    Amanhã não sei qual deles vou adotar mas hoje...
    Cada dia pode ser um? Assim não viro uma mãe chata! (KKKKK) Beijos e que isso vire uma excelente epidemia do bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!!!
    Eu gostaria de adotar o vírus da gentileza.
    Quero conseguir ,assim, com esses pequenos gestos que minha filha cresça em um mundo repleto delas e que todas as nossas crianças possam desfrutar delas. bjs...

    ResponderExcluir
  3. Isso meninas! Que bom que vocês adotaram um vírus! Espero que muitos outros amigos também adotem! E Joanna tomara que seu desejo se concretize! E vamos espalhar estes vírus! Beijocas para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina amei a ideia de adotar um virus. Aqui em casa faço isso com meu filho. É sempre assim o dia mamãe(bom dia mamãe) mesmo que seja noite basta acender a luz ou quando apaga a noite mamãe(boa noite mamãe) rs. Muito obriagado aude (saude) quando se expira ou quando tosse se não falarmos ele cobra mamãe saude do Gunerme(Guilherme)rsrs. Outra coisa que gosto muito são elogios cobro de todos e amo muito mesmo é de carinho dou e cobro tambem.

    ResponderExcluir
  5. Glauce isso é muito bom porque cultivando bons hábitos tenho certeza que teremos uma vida melhor. Muitos beijinhos para o Gunerme (adorei rs, rs, rs, rs muito fofo!)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!Muito legal essa ideia!Gostaria de adotar o virus do carinho,pois acho q um abraço,beijo,olhar ou qualquer outro gesto de carinho falam mais q as palavras e devemos agir assim com toda as pessoas e nao somente com os nossos amigos,é isso q ensino para o Pedro Lucas todos os dias.bjs

    ResponderExcluir
  7. Diariamente adotamos o virus do carinho, pois nós abraçamos, beijamos e mimamos as pessoas que estão sempre conosco. Você sabe bem disso, rsrsrsrs...
    Agora vou adotar o da amizade, pois sinto muita saudade dos meus amados amigos e como a convivência com eles faz falta, afinal com a correria do dia a dia acabamos por deixar de nos comunicar com frequência.
    Bjs minha linda e abraços do seu Fofinho, mamãe e vovó.

    ResponderExcluir
  8. É muito bom ver que estes vírus estão se espalhando! Agora tenho esperanças que esta iniciativa vire uma epidemia graças a vocês! Espalhe para todos! Escola, amigos, trabalho, parentes... A ideia é esta simples por demais. Mas vejo que está pegando! Felicidades para todos e muitos beijinhos. Vírus carinhosos e amigos para todos! (rs, rs, rs, rs...)

    ResponderExcluir

Foi bom você ter vindo! Que tal marcar a sua presença com um comentário? Volte sempre! Adoro receber os amigos!